Telebras abre chamada para contratar soluções de edge computing

Edge computing

A Telebras abriu nesta sexta-feira, 15, a solicitação de propostas (Request for Proposal – RFPs) para contratação de soluções integradas de computação de borda (edge computing).  As propostas devem ser encaminhadas pelos fornecedores do mercado brasileiro em até 18 meses, contados a partir desta sexta.

Segundo a estatal, a contratação inclui a implementação de equipamentos e soluções de edge computing – desde dispositivos IoT e conectividade Wi-Fi até complexas operações de virtualização de funções de rede, segurança avançada e gerenciamento de sistemas e bases de dados distribuídas.

Os fornecedores deverão instalar a infraestrutura de maneira que seja totalmente operacional a partir dos data centers da Telebras, garantindo a integração com a rede da empresa, mesmo que utilizem outros meios de transmissão de dados até os pontos de presença distribuídos.

Notícias relacionadas

Lotes

Em função de critérios estratégicos e técnicos, e da diversidade de soluções que podem atender aos requisitos que compõem a contratação, é necessário que os interessados encaminhem as propostas em lotes. São eles:

  1. Lote de Equipamentos Gerenciados de Borda com Suporte Técnico e Manutenção On-Site;
  2. Lote de Infraestrutura de Agregação (Edge Devices) com Suporte Técnico e Manutenção On-Site;
  3. Lote de Conectividade;
  4. Lote dos Equipamentos no data center;
  5. Lote de Orquestração, Gestão e Segurança Integrada; e
  6. Lote de Análise de Dados e Processamento.

Pagamento

O recebimento financeiro pelo fornecedor ocorrerá sob demanda (on demand), ou seja, será remunerado à medida em que a Telebras necessitar da solução para atendimento a um determinado cliente. Os valores serão definidos em contrato, com valoração de todos os itens envolvidos nas demandas.

No envio das informações de preço à Telebras, os fornecedores poderão simular cenários de utilização com preços unitários e globais, considerando um contrato de cinco anos, de modo a subsidiar a avaliação da empresa sobre os impactos da quantidade prevista a ser utilizada sobre os preços que serão praticados contratualmente. As empresas interessadas em mandar propostas deverão encaminha-las para o endereço eletrônico gestaodeparcerias@telebras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!