Vivo encerra oferta de ERBs da Oi Móvel após falta de interessados

Antena. Foto: Divulgação/Huawei

Desinvestimento exigido como parte dos remédios para compra da Oi Móvel, a oferta pública da Vivo para venda de até metade das estações rádio base (ERBs) da antiga concorrente foi encerrada após não aparecerem interessados pelos ativos

Em ofício enviado ao Cade, a operadora informou o fim da vigência da oferta em 23 de fevereiro. Iniciada em junho de 2022 com prazo inicial de seis meses, a disponibilidade de até 50% das 2,7 mil estações compradas da Oi chegou a ser prorrogada por dois meses em dezembro, após "melhores esforços" da Vivo para aprimorar condições comerciais.

Assim como ocorreu com a TIM, contudo, não houve busca pelos recursos. "A Telefônica informa que não houve aquisição de qualquer equipamento objeto da Oferta ERBs durante o período em questão. Assim […] não incide mais qualquer obrigação sobre as ERBs adquiridas pela Telefônica, e a oferta será retirada", afirmou a Vivo ao Cade nesta terça-feira, 14. 

Notícias relacionadas

As estações em questão incluíam as tecnologias 2G, 3G e 4G, além de contratos de aluguel de infraestrutura com as torreiras. Outros remédios exigidos pelo Cade para a compra da Oi Móvel envolvem ofertas públicas de atacado para roaming, MVNO e de espectro.

Além da Vivo e da TIM, a Claro também teve oferta de ERBs definida como contrapartida para a operação; a empresa, contudo, tinha obrigação de oferecer até 40% dos ativos dentro de 12 meses, ou prazo ainda vigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!