Vivo e Siemens lideram ranking de reclamações no Procon/RJ

Nesta quinta-feira, 15 de março, dia do consumidor, o Procon/RJ divulgou a lista das empresas que mais receberam reclamações ao longo de 2006 no Rio de Janeiro. No topo do ranking, em primeiro e segundo lugar, estão duas companhias do setor de telecomunicações: Vivo e Siemens, respectivamente.
No ano passado, o órgão registrou 823 reclamações contra a Vivo e 648 contra a Siemens. Isso representa, respectivamente, 6,66% e 5,24% do total de reclamações. É importante destacar que o ranking feito pelo Procon/RJ considera todas as reclamações nele registradas, sejam elas fundamentadas ou não.
Outras empresas que atuam no setor de telecomunicações também aparecem no top 10. A TIM ficou em sétimo lugar, com 326 registros. Em seguida vieram: Telemar (286), Motorola (270) e Gradiente (246).

Notícias relacionadas
A Vivo, por meio de sua assessoria de imprensa, enviou um comunicado no qual diz investir ?constantemente na melhoria da qualidade da prestação de seus serviços, que inclui a capacitação de seus colaboradores e o aprimoramento de seus processos. Essas ações têm como objetivo garantir o bom atendimento a seus clientes, antecipando suas necessidades e diminuindo as eventuais situações de insatisfação?.
Uma fonte ligada à Siemens disse que é provável que boa parte dessas reclamações contra e empresa se refiram a problemas com aparelhos celulares que, embora levem a marca da fabricante alemã, agora são de responsabilidade da asiática BenQ Mobile. O Procon/RJ não detalhou as reclamações por produtos.
O Procon/RJ divulgou também uma prévia de 2007, com o ranking das cinco empresas que mais receberam reclamações entre 1º de janeiro e 14 de março. Neste caso, Siemens e Vivo trocaram de posição. A fabricante alemã aparece em primeiro lugar, com 127 reclamações, enquanto a operadora celular vem em segundo, com 96. A TIM está na quinta posição, com 61.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!