Vivo e Siemens lideram ranking de reclamações no Procon/RJ

Nesta quinta-feira, 15 de março, dia do consumidor, o Procon/RJ divulgou a lista das empresas que mais receberam reclamações ao longo de 2006 no Rio de Janeiro. No topo do ranking, em primeiro e segundo lugar, estão duas companhias do setor de telecomunicações: Vivo e Siemens, respectivamente.
No ano passado, o órgão registrou 823 reclamações contra a Vivo e 648 contra a Siemens. Isso representa, respectivamente, 6,66% e 5,24% do total de reclamações. É importante destacar que o ranking feito pelo Procon/RJ considera todas as reclamações nele registradas, sejam elas fundamentadas ou não.
Outras empresas que atuam no setor de telecomunicações também aparecem no top 10. A TIM ficou em sétimo lugar, com 326 registros. Em seguida vieram: Telemar (286), Motorola (270) e Gradiente (246).
A Vivo, por meio de sua assessoria de imprensa, enviou um comunicado no qual diz investir ?constantemente na melhoria da qualidade da prestação de seus serviços, que inclui a capacitação de seus colaboradores e o aprimoramento de seus processos. Essas ações têm como objetivo garantir o bom atendimento a seus clientes, antecipando suas necessidades e diminuindo as eventuais situações de insatisfação?.
Uma fonte ligada à Siemens disse que é provável que boa parte dessas reclamações contra e empresa se refiram a problemas com aparelhos celulares que, embora levem a marca da fabricante alemã, agora são de responsabilidade da asiática BenQ Mobile. O Procon/RJ não detalhou as reclamações por produtos.
O Procon/RJ divulgou também uma prévia de 2007, com o ranking das cinco empresas que mais receberam reclamações entre 1º de janeiro e 14 de março. Neste caso, Siemens e Vivo trocaram de posição. A fabricante alemã aparece em primeiro lugar, com 127 reclamações, enquanto a operadora celular vem em segundo, com 96. A TIM está na quinta posição, com 61.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.