Suspensas as eleições nas comissões por falta de acordo

Por falta de acordo entre as lideranças em relação às trocas de deputados entre as diversas comissões permanentes, as reuniões que deveriam eleger a direção de cada uma das comissões na manhã desta quarta, 15, foram suspensas. Apesar desta composição já estar definida há algum tempo, pois o número de deputados que cada partido pode colocar em cada comissão é resultado de uma operação matemática que leva em conta o tamanho de cada uma das bancadas, a dificuldade está em definir quem vai para onde. Normalmente os partidos trocam as vagas entre si, de acordo com o interesse de cada um dos deputados. É justamente esta troca que emperrou nas últimas horas. A definição dos nomes que, em nome de seus partidos, dirigirão as comissões está condicionada à definição dos membros.

Comunicações

Na manhã desta quarta, pelo menos duas fontes afirmaram que o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), destinada ao PFL, não seria nenhum daqueles deputados que, até então, estavam sendo considerados. O líder Rodrigo Maia (PFL/RJ) já teria indicado o nome do deputado Carlos Batata (PFL/PE) para a presidência da CCTCI. O deputado veio para a Câmara na vaga aberta com a renúncia do ex-presidente Severino Cavalcante, do PPB de Pernambuco. Por incrível que possa parecer, a indicação seria uma espécie de prêmio para o deputado que, ao tomar posse, transferiu-se para o PFL. Carlos Batata é veterinário.

Notícias relacionadas
Outro nome que começa a surgir na disputa (processo essse que só deve se ampliar agora que a decisão foi adiada) é o deputado Pauderley Avelino (PFL/AM), preterido para a comissão de assuntos econômicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!