UTCAL e 450 MHz Alliance anunciam parceria na América Latina

Foto: Pixabay

A UTCAL (Utilities Telecom & Technology Council América Latina) e a 450 MHz Alliance anunciaram uma colaboração na América Latina. De acordo com as organizações, a parceria tem como objetivo impulsionar a conectividade e segurança em redes para utilities da região.

"Esta parceria ressalta nossa dedicação em promover o uso do espectro de 450 MHz em infraestruturas críticas", apontou o presidente executivo da 450 MHz Alliance, Gösta Kallner, em comunicado. "Nossa colaboração com a 450 MHz Alliance marca um passo significativo na integração de soluções avançadas de telecomunicações em infraestruturas críticas", completou o porta-voz da UTCAL, Dymitr Wajsman.

Na nota, as entidades informaram que a parceria vai unir as melhores práticas em gestão de utilities ao conhecimento da UTCAL e à experiência tecnológica da Aliança 450 MHz em telecomunicações. As duas parceiras têm atuações significativas no setor. A UTCAL (representante das empresas de utilities, incluindo energia, em assuntos de telecom) já tem parcerias com instituições brasileiras, latino-americanas, europeias e africanas para questões como alocação de espectro, segurança cibernética, regulação e demais interesses dos setores de utilities.

Notícias relacionadas

Já a 450 MHz Alliance é uma associação industrial que representa os interesses das partes interessadas em tecnologias compatíveis com 3GPP na faixa de frequência de 380 a 470 MHz, que abordam casos de uso críticos para a sociedade. Entre as associadas estão Airbus, Cisco, Iberdrola, Ericsson, GE, Nokia, Qualcomm, Telit e ZTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!