Nokia lança divisão de defesa para governo dos Estados Unidos

Foto: Divulgação/Nokia

A Nokia anunciou uma nova entidade dedicada ao fornecimento de tecnologia ao governo federal dos Estados Unidos. A divisão foi batizada de Nokia Federal Solutions (NFS). De acordo com a companhia, o objetivo é criar soluções que atendam às necessidades de missão crítica das agências norte-americanas.

A empresa finlandesa informou em nota que a NFS usará o portfólio de soluções apoiado pela divisão Nokia Bells Labs para o fornecimento de serviços. A cartela de produtos inclui, por exemplo, roteamento IP, redes ópticas, redes de micro-ondas, 5G, redes sem fio privativas e redes sem fio táticas.

"O lançamento da Nokia Federal Solutions é um passo importante no desenvolvimento do nosso negócio de defesa e destaca o nosso compromisso contínuo com o mercado dos EUA", disse o presidente de redes móveis da Nokia, Tommi Uitto.

Notícias relacionadas

Em dezembro, a companhia já havia anunciado acordo para aquisição do Fenix Group – uma empresa da Enlightenment Capital especializada em produtos de comunicações compatíveis com 3GPP para o setor de defesa. Segundo a marca, a iniciativa da Nokia Federal Solutions será reforçada com essa fornecedora de soluções táticas privativas sem fio seguras para defesa.

A Nokia acrescentou que a NFS pretende reunir "uma equipe de profissionais com experiência em tecnologia de comunicações comerciais e um profundo conhecimento dos requisitos do governo dos EUA".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!