Embratel demitirá 350 funcionários

A Embratel planeja demitir 350 funcionários este mês, com foco principal sobre empregados prestes a se aposentar. ?Trata-se de um programa de demissões incentivadas. Com isso poderemos fazer alguns ajustes de perfil na companhia?, explicou o diretor de recursos humanos da operadora, Joaquim de Sousa Correia. A lista de nomes já foi divulgada e abrange todas as áreas da companhia.
Fontes próximas à operadora afirmam que os planos da Embratel seriam de demitir mais funcionários, chegando a 600 pessoas nesse começo de ano, principalmente das áreas operacional e administrativa. Correia, entretanto, garante que não há intenção de fazer novas demissões em massa em 2003. Hoje a companhia tem cerca de 7,2 mil empregados.

Telos

Notícias relacionadas

Outro ponto de atrito atualmente entre a Embratel e seus funcionários é a proposta da companhia de reduzir a correção anual das aposentadorias de IGP-DI +6% para IGP-DI +3%. O assunto deverá ser discutido no âmbito da Secretaria de Previdência Complementar (SPC).
A Associação dos Assistidos da Telos (Asastel) ameaça entrar na Justiça caso a redução seja aprovada. Como argumento, a entidade apresentará o edital de privatização da Embratel, no qual consta uma cláusula exigindo que o comprador mantenha a Telos nas condições vigentes no momento da aquisição da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!