Unbundling derruba operadoras locais nas bolsas dos EUA

Intensifica-se o conflito entre as companhias norte-americanas locais de telefonia fixa e as grandes operadoras de longa distância. O presidente do Federal Communications Commission (FCC), Michael Powell, deu sinais de que rejeitará o pleito das companhias de telefonia fixa contra o unbundling. Como se recorda, as baby bells querem acabar com a obrigatoriedade de fornecer conexão local a preços baixos a empresas de telecomunicação sem acesso final aos usuários.
Powell disse que não haverá uma decisão que prejudique o interesse dos consumidores. Estes, como se sabe, estão pagando menos pelas ligações das operadoras de longa distância, em boa parte porque as tarifas de conexão em unbundling são bem mais baixas.
O fato é que esse conflito já passou a se expressar nas bolsas de valores, com melhor desempenho relativo da AT&T – uma das principais beneficiárias da obrigatoriedade do compartilhamento do acesso – e queda das baby bells. Nos últimos cinco dias, enquanto o índice Dow Jones subiu 1,5% e o segmento de celulares saltou 4,45%, a telefonia fixa local teve uma desvalorização de 1,05%.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!