Telemar nega incorporação da Oi

Os rumores que circularam na semana passada sobre a incorporação da Oi pela Telemar operadora (TMAR) acabaram entrando na relação de ?perguntas mais freqüentes? do site da tele fixa. O questionamento principal é se a empresa pode ou não incorporar a Oi, operadora móvel do mesmo grupo. A resposta do site é não, pois a regulamentação de telecomunicações não permite tal incorporação, uma vez que as duas empresas têm que preservar razões sociais distintas.
A outra parte dos rumores da semana passada (de que a holding TNLP estaria pretendendo fazer a troca de ações da TMAR por suas próprias ações, para posterior fechamento de capital) não aparece ainda na relação. Mas para analistas ouvidos por TELETIME News a troca de ações ?é uma questão de tempo?, devendo continuar a repercutir nas cotações tanto de TMAR quanto da Telemar holding (TNLP), que já vêm subindo bastante desde meados de dezembro, acima do Ibovespa e do Itel. Nos últimos 30 dias, as ações preferenciais da operadora alcançaram alta de 20,02% e as ordinárias de 33,09%. Na holding, as altas foram de 18,14% e 24,87%, respectivamente. São resultados superiores aos 15,24% do Ibovespa e 14,93% do Itel no mesmo período.
O fato para o qual os profissionais do mercado chamam a atenção é o jogo com ações ordinárias, com direito a voto. Para não correr o risco de perder o controle da companhia, em uma eventual troca, os majoritários tendem a aumentar, primeiro, a compra destes papéis. Isso explica, em parte, porque a ação está se valorizando relativamente mais que as preferenciais.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!