Sky terá ZTE e Multi Pro como fornecedoras em operação de fibra

Entrando no mercado de banda larga via fibra óptica a partir de rede neutra, a Sky terá a ZTE e a distribuidora Multi Pro como fornecedoras de equipamentos para o Sky Fibra.

Pelo acordo anunciado nesta sexta-feira, 14, as duas empresas devem oferecer terminais de rede óptica (ONT, na sigla em inglês) para instalação na casa de clientes do serviço de fibra da Sky. Os modelos devem permitir velocidades de 200 Mbps e 400 Mbps.

De acordo com as fornecedoras, as ONTs foram feitas sob medida para utilização pela operadora. "A equipe do Brasil em parceria com o time da China mobilizaram diversas áreas dentro das empresas envolvidas (SKY, Multi, ZTE e FiBrasil), resultando assim, em poucos dias, na customização do produto Sky Fibra", apontou comunicado da Multi Pro.

Notícias relacionadas

"Essa é mais uma parceria importante da Sky para colocar um novo produto no mercado" completou, na ocasião, o diretor de banda larga da Sky, Rodrigo Fernandes. "Este acordo nos ajudará a levar para os lares brasileiros uma conexão mais segura e estável com muito mais velocidade. Nossa expectativa é de que a expansão do Sky Fibra ganhe cada vez mais força e capilaridade".

A expectativa é que o Sky Fibra atinja 60 cidades ainda neste ano, com operação iniciada a partir da rede neutra da FiBrasil. Lançado em agosto, o serviço marcou presença em 20 cidades no começo de outubro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!