Veja a trajetória da Brisanet até a marca de 1 milhão de clientes na banda larga

A operadora cearense Brisanet ultrapassou a marca de um milhão de clientes na banda larga fixa em agosto, após adicionar 22,1 mil novos assinantes e encerrar o oitavo mês do ano com 1,019 milhão de usuários ativos em 152 cidades do Nordeste.

O número foi comemorado pelo comando da empresa, que está programando ingresso no mercado do Centro-Oeste e também no segmento móvel, após a aquisição de espectro no leilão 5G de 2021. Na banda larga fixa, um resumo da trajetória de crescimento da Brisanet também foi divulgado (veja detalhes abaixo):

Notícias relacionadas

Fundada em 1998 na cidade de Pereiro (CE), a Brisanet iniciou o milênio com 350 clientes atendidos via rádio no Ceará e Rio Grande do Norte. Até 2010, a operadora somava 35 mil clientes de banda larga fixa na tecnologia.

Já no ano seguinte, a Brisanet passou a apostar na fibra óptica como meio de acesso, começando por rede FTTH na cidade de Pau dos Ferros (RN). A tecnologia foi a base da expansão do grupo, que detinha 14,8% do market share de banda larga no Nordeste até julho, contra 11,4% da Oi e 10,8% da Claro.

Com a participação no leilão do 5G, a empresa também tem planos ambiciosos de entrada no mercado móvel. Além da aquisição de espectro, a Brisanet ainda realizou IPO na B3 em julho do ano passado; desde então, contudo, os papéis já sofreram desvalorização de 76%.

Desaceleração

Além da base de 1,019 milhão de acessos, a Brisanet também reportou 5,774 milhões de casas com serviço de fibra disponível para contratação (HPs) em agosto. Destas, 96 mil foram construídas ao longo do oitavo mês de 2022 e 1,311 milhão de HPs, no acumulado do ano. A operadora quer encerrar 2022 com 6,4 milhões de HPs construídas.

A meta é 1 milhão de HPs menor que a reportada há seis meses, em movimento que "visa a manutenção de estrutura de capital adequada durante período mais desafiador da economia somado ao início dos investimentos na implantação do 5G", segundo comunicado. "A companhia vem desacelerando os investimentos em FTTH diante do aumento das taxas de juros e da inflação de capex, com elevação do valor unitário por cliente em quase 20% nos últimos 12 meses", apontou a Brisanet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!