Operadoras finalizam compromissos de termo com Prefeitura de São Paulo

Secretário municipal de Urbanismo e Licenciamento da Prefeitura de São Paulo, Marcos Duque Gadelho. Foto: Divulgação/Telebrasil

Claro, TIM e Vivo finalizaram o compromisso completo do Termo de Adesão firmado com a prefeitura de São Paulo para ampliar o número de antenas de cobertura móvel, especialmente, em áreas vulneráveis. Inicialmente, o acerto previa 286 antenas, mas foram entregues 318 antenas, revelou o secretário municipal de Urbanismo e Licenciamento, Marcos Duque Gadelho, ao participar do Painel Telebrasil Innovation, que acontece pela primeira vez em São Paulo, nesta quarta-feira, 14.

"Temos como princípio a desburocratização para facilitar o acesso da cidade de São Paulo à infraestrutura de telecomunicações. O setor de telecom é de suma importância para que tenhamos acesso à economia digital para todos os segmentos da população. A administração de São Paulo está muito empenhada em ter a banda larga disponível para todos. Então, se houver entraves burocráticos, operadoras, nos procurem. Vamos tentar minimizá-los", declarou o secretário.

O maior ganho da iniciativa, pontuou Gadelho, é o fato de os alunos de escolas públicas da periferia terem acesso à internet em seus dispositivos móveis. "Eles estão usufruindo de uma conectividade que não tinham. A cidade de São Paulo saiu na frente de levar banda larga a áreas remotas", completou.

Notícias relacionadas

A Prefeitura de São Paulo já atualizou a sua lei de antenas para facilitar a instalação de infraestruturas de telecomunicações. As novas regras de licenciamento de antenas passaram a vigorar em março do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!