Nokia e Kyndryl expandem parceria global para rede privativa e edge

Redes privativas. Divulgação: Siemens

A Nokia e a provedora de serviços Kyndryl anunciaram nesta terça-feira, 14, uma ampliação de aliança estratégica entre as empresas para os mercados de redes privativas e computação de borda (edge computing).

O novo acordo global de três anos de duração estendeu os planos de coinovação da dupla, que planeja acelerar o lançamento de redes privativas LTE e 5G no mercado corporativo. Pelos termos, a Kyndryl oferece serviços de suporte para clientes da fornecedora, incluindo o deployment das redes sem fio.

O movimento foi descrito como uma ampliação do "investimento estratégico" da provedora de serviços na parceria, uma vez que a norte-americana deve aumentar o corpo de profissionais e recursos no âmbito da aliança. A Kyndryl também alcançou o nível mais alto de credenciamento no Nokia Digital Automation Cloud (DAC), plataforma de redes privativas e edge computing da finlandesa.

Notícias relacionadas

Outro reflexo da ampliação do acordo estratégico será o lançamento conjunto de um laboratório de inovação em Raleigh, na Carolina do Norte (Estados Unidos). O espaço ainda contará com participação da empresa de cibersegurança Palo Alto Networks.

A Kyndryl e a Nokia estabeleceram uma aliança para o mercado corporativo em fevereiro de 2022. A parceria agora renovada estaria passando por crescimento exponencial, com mais de 100 compromissos ativos em 24 países – incluindo serviços de consultoria, testes, pilotos e implementações completas.

"90% dos compromissos atuais são com empresas do setor de manufatura industrial, incluindo petroquímica multinacional, mineração e madeira e concessionárias/empresas de energia", afirmou a Nokia, em comunicado. De forma geral, a fabricante reporta mais de 560 clientes corporativos no mercado de redes privativas.

Já a Kyndryl é fruto de um spin-off da área de infraestrutura de serviços da IBM. Em janeiro, a a filial da empresa no Brasil publicou no TELETIME artigo sobre o impacto do 5G sobre as redes privativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!