Interjato vence licitação para conectar todas as escolas públicas do RN

Assinatura do contrato entre Grupo Interjato e governo do Rio Grande do Norte. Foto: Elisa Elsie Assecom-RN

O grupo regional Interjato assinou contrato na segunda-feira, 13, com o governo do Rio Grande do Norte para conectar todas as escolas públicas estaduais. A contratação ocorreu após mais um processo licitatório no qual o provedor Evos (antigo Interjato Telecom) foi vencedor com proposta de serviços contínuos de telecomunicações com implantação, operacionalização, gestão e manutenção de rede de dados e WiFi para as instituições de ensino.

A cobertura de banda larga deverá chegar a 600 escolas nos 167 municípios do estado, beneficiando diretamente 240 mil alunos. No comunicado à imprensa, o CEO do grupo Interjato, Erich Rodrigues, destacou que a empresa aplicará no projeto de escolas conectadas a experiência da empresa em atuação tanto no setor público quanto privado. 

Além da Evos, prestadora de pequeno porte (PPP) com mais de 20 anos de mercado, o grupo potiguar conta com as empresas Mesotech, para serviços de videomonitoramento inteligente, e a Pesquisa na Hora, ferramenta para levantamento de mercado e eleitorais. Além do Rio Grande do Norte, o grupo Interjato atua no Ceará, Paraíba, Sergipe e no Rio de Janeiro. 

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!