Labriola prevê crescimento para TIM Brasil com ativos da Oi Móvel

Pietro Labriola, novo CEO da Telecom Italia. Foto: Bruno de Castro/TIM

CEO e presidente do Grupo Telecom Italia, Pietro Labriola, que até recentemente comandava a subsidiária brasileira TIM, apresentou ao conselho de administração nesta segunda-feira, 14, o plano industrial da empresa italiana. A estratégia será a de focar de grandes clientes, como cloud, Internet das Coisas (IoT) e cibersegurança no mercado doméstico, enquanto na TIM Brasil a diretriz será a de se beneficiar das sinergias com a aquisição de ativos da Oi Móvel e com o lançamento do 5G

De acordo com comunicado do grupo italiano, o plano do executivo acredita que há uma área de alto crescimento no mercado brasileiro com o serviço móvel, seja pela incorporação dos ativos da rede móvel da Oi (especialmente espectro) ou pelo lançamento do 5G. Ele diz ainda que trabalha com a estratégia de "melhoria contínua da base de clientes por meio de parcerias dedicadas, como as de banco e entretenimento". 

Contudo, a apresentação do plano industrial ainda é um primeiro passo. A companhia precisará identificar para cada unidade de negócios (corporativo, consumidor, infraestrutura de rede e o mercado brasileiro) o "modelo que garanta o desenvolvimento em termos de inovação, lucratividade e criação de valor".

Notícias relacionadas

Ainda há a questão da possível venda da Telecom Italia para o grupo norte-americano KKR. O conselho de administração inclusive reconheceu que o CEO continua "explorando possíveis opções estratégicas, incluindo soluções que vão além da integração vertical, como anunciado em 26 de janeiro". 

Novo CFO

Na mesma ocasião, Labriola apresentou Adrian Calaza como novo diretor-executivo financeiro (CFO) no lugar de Giovanni Ronca. Antes desse cargo ma matriz italiana, Calaza foi CFO da TIM Brasil entre o final de 2016 e julho do ano passado, quando renunciou ao cargo por motivos pessoais.

1 COMENTÁRIO

  1. Kkk olha isso é impossível, a Tim não tem sequer volume de loja para atender essa demanda, infelizmente a TIM não tem estrutura pra isso, 90% das lojas Tim tem 3 posições, pra atender a sua própria demanda não consegue

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.