Pietro Labriola é oficializado CEO da Telecom Italia e deixa a TIM Brasil

Pietro Labriola, novo CEO da Telecom Italia. Foto: Bruno de Castro/TIM

A Telecom Italia confirmou o nome de Pietro Labriola como CEO da companhia. A decisão foi tomada pelo conselho de administração do grupo italiano nesta sexta-feira, 21, e tem efeito imediato. Com isso, o executivo deixará seu posto de diretor e CEO da TIM Brasil, posição que acumulava com a de General Manager na controladora desde o dia 26 de novembro último

No comunicado traduzido para o português e enviado à CVM, a TIM destaca que o "processo de sucessão do CEO" já foi iniciado e a operadora espera poder anunciar um novo nome "nos próximos dias". A companhia coloca ainda que Labriola "manterá seu atual cargo de CEO e membro do conselho da TIM Brasil até que o novo CEO seja nomeado".

De acordo com o comunicado, a TIM Brasil "reafirma seu foco na execução de sua estratégia, que continua sendo conduzida por um grupo de executivos-chave dentro do conselho de administração". Esse grupo é liderado pelo CRO, Alberto Griselli, e é composto também pela CFO, Camille Faria; e o CTIO Leonardo Capdeville.

Notícias relacionadas

Essa confirmação de Pietro Labriola no comando do grupo já era tida como certa pelo mercado e foi amplamente apontada pelo noticiário italiano ao longo desta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!