Ministérios da Comunicações e da Economia firmarão protocolo de intenções

No apagar das luzes do governo Jair Bolsonaro, os Ministérios das Comunicações e da Economia deverão encontrar tempo para uma parceria de gestão. Será um "protocolo de intenções" entre as duas pastas para atividades integradas e troca de experiências. 

O inteiro teor desse acordo não foi disponibilizado, mas o MCom tornou público no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 13, ao editar a portaria nº 7.781 designando o chefe da assessoria especial de controle interno, Moacir Rodrigues de Oliveira (apesar de o nome de Oliveira não ter sido explicitado na portaria), como representante da pasta para a assinatura do protocolo. 

A parceria será com a Corregedoria do Ministério da Economia. A portaria também não diz quem será o representante dessa pasta.

Notícias relacionadas

Segundo a designação da portaria, o protocolo de intenções terá finalidade de "promover ações integradas, apoio mútuo e intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, com vistas à capacitação técnica de recursos humanos, ao desenvolvimento institucional e à melhoria da gestão no âmbito das atribuições inerentes ao Controle Interno, relacionadas às atividades de Corregedoria". 

Protocolos de intenções do tipo já foram firmados entre a Corregedoria do ME e outras entidades, como fez com a Autoridade Portuária de Santos (SP) em setembro. Entre os objetivos, traz atividades de educação corporativa, realização de eventos, disponibilização de mecanismos de divulgação e outras atividades de gestão interna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!