600 milhões de smartphones com reconhecimento visual de gestos serão distribuídos em 2017

Uma nova pesquisa da ABI Research prevê que 600 milhões de smartphones com tecnologia de reconhecimento visual de gestos serão distribuídos no mundo em 2017. Embora venha ganhando espaço no mundo do entretenimento eletrônico, especialmente entre TVs e videogames, o reconhecimento visual de gestos praticamente inexiste no mundo dos tablets e smartphones, sendo considerado uma aposta para o futuro do setor.

Notícias relacionadas
Muitos desafios ainda permanecem válidos no que se refere ao uso dessa tecnologia em smartphones. Entre as maiores dificuldades estão uma forma de torná-la efetiva em ambientes com condições de luminosidade adversas; e o alto consumo de bateria que ainda gera.

Atualmente, apenas alguns poucos smartphones contam com essa tecnologia, como o Vega LTE, da fabricante coreana Pantech. Algumas soluções, contudo, já começam a chegar ao mercado: o chip Snapdragon, da Qualcomm, lançado em 2012, é otimizado para reconhecimento visual de gestos e a Intel planeja investir no ramo em suas próximas linhas de processadores a partir de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!