Todo carro novo estará conectado até 2025, segundo GSMA

A GSM Association (GSMA), associação de operadoras e fabricantes de telefonia celular, prevê que todos os carros novos terão alguma forma de conectividade até 2025. O rápido crescimento da tecnologia móvel de bordo é um dos motivos que justificam a previsão. Segundo estudo da GSMA e da firma de pesquisa SBD, o mercado de carros conectados será avaliado em quase 40 bilhões de euros em 2018, sendo 83% desse valor resultantes do crescimento da tecnologia SIM, incorporada aos veículos para habilitar a conectividade móvel.

Notícias relacionadas
Outro motivo para o crescimento dos carros conectados é a decisão da Comissão Europeia para que, até 2015, todos os modelos novos dos Estados-Membro sejam equipados com o eCall, sistema que conecta o veículo aos serviços de emergência em caso de colisão.

A conectividade nos carros possibilita uma série de serviços de segurança, informação de tráfego, navegação, entre outros. O estudo antecipa que dos 40 bilhões de euros movimentados pelo mercado em 2018, 24,5 bilhões compreenderão os serviços de bordo, 6,9 bilhões serão em vendas de hardware, 4,5 bilhões da entrega de serviços de telemática e 4,1 bilhões do fornecimento de conectividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!