Proxxima atende 120 cidades do Nordeste ao lado da Eletronet

A operadora paraibana Proxxima Telecom contratou a Eletronet para a sua rede de transporte, com o objetivo de melhorar a Internet via fibra óptica em 120 cidades em quatro estados no Nordeste brasileiro.

Com a nova infraestrutura, a provedora também conseguiu diminuir pela metade a latência da transmissão do sinal entre São Paulo e Campina Grande (PB), onde a operadora é sediada, segundo informou a empresa.

Com atuação nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, a Proxxima Telecom tem foco no atendimento ao consumidor final. Com a diminuição da latência (indicador relevante para qualidade final de videoconferências e jogos online), a companhia pretende ganhar destaque entre o público gamer no sertão.

Notícias relacionadas

"Nós entendemos que o mercado está tornando comum o acesso à banda larga e nossos clientes estão ficando cada vez mais exigentes. Entre os pontos que destacamos nos nossos serviços estão a grande estabilidade e a baixa latência. Nossos concorrentes têm ping de 65 a 70 milissegundos no acesso, por exemplo, enquanto na Proxxima ficamos próximos da metade disso", comentou o diretor-presidente da Proxxima, Leonardo Gomes.

"Isso acontece porque nossa conexão viaja por uma rota mais curta pelo cabo OPGW da Eletronet direto de Campina Grande para São Paulo, não precisando ir até Fortaleza e descer para São Paulo por cabos submarinos, acelerando a resposta", completou o executivo.

A Eletronet dispõe de uma rede nacional de fibra óptica baseada em mais de 17 mil km de cabos OPGW. Esse tipo de infraestrutura combina em um mesmo cabo a linha de transmissão, a fibra ótica e a proteçÃo dos cabos contra descargas de raios. 

Fust

Em fevereiro, a Proxxima se tornou a primeira provedora nordestina a ter um financiamento aprovado pelo BNDES com recursos do do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST). Na época, o banco informou que o financiamento foi no valor de R$ 88,5 milhões, montante para apoiar projetos da operadora –cuja previsão é de impactar 340 mil habitantes com disponibilização de Internet via fibra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!