Nely Aquino é eleita presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A deputada Nely Aquino (Podemos-MG) foi eleita nesta quarta-feira, 13, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Câmara dos Deputados com 24 votos favoráveis e nenhum contrário. Ela substitui a deputada Luisa Canziani (PSD-PR).

Os demais cargos ocupantes da Mesa do colegiado também foram escolhidos. São eles: os deputados Gilson Daniel (Podemos-ES), como 1º vice-presidente; Sargento Portugal (Podemos-RJ), como 2º vice-presidente; e Igor Timo (Podemos-MG); como 3º vice-presidente.

"Acredito que a educação é a principal mola propulsora para transformação do Brasil. Mas isso só é possível se a ciência, a tecnologia e a inovação estiverem presentes como ferramentas que permitam essa revolução", afirmou a nova presidente da CCTI.

Notícias relacionadas

Perfil

Natural de Belo Horizonte (MG), Nely Aquino está em seu primeiro mandato como deputada federal. Antes foi vereadora em Belo Horizonte (2017-2022), tendo sido presidente da Câmara Municipal de BH entre 2019 e 2022. É fundadora do Projeto Rumo Certo, que oferece serviços à comunidade. É presidente estadual do Podemos Minas Gerais.

Na Câmara dos Deputados, é vice-líder do bloco MDB-PSD-Republicanos-Podemos desde o ano passado e integra a bancada negra. No ano passado, foi 2ª vice-presidente da Comissão do Esporte.

(Com informações da Agência Câmara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!