Algar Telecom lança plataforma de cloud gaming

Foto: Reprodução/Youtube

A Algar Telecom anunciou nesta segunda-feira, 13, uma plataforma de cloud gaming (a GameX Play) para a base de assinantes, com oferta começando pela cidade de Uberaba (MG).

O lançamento ocorre em parceria com a empresa francesa Digital Virgo e por intermédio do Brain, o centro de inovação fundado pela Algar. O pagamento pelo serviço será incluso na conta de clientes da operadora, ao custo de R$ 29,90 ao mês.

"O serviço permite que os usuários integrem jogos com a funcionalidade BYOL (Bring Your Own License) para acessar seus jogos favoritos comprados na Steam e na Epic Games e inicializá-los por meio da plataforma", explicou, em comunicado, o country manager da Digital Virgo no Brasil, Marco Barbaceli.

Notícias relacionadas

"Ela permitirá que os assinantes da operadora tenham acesso a jogos móveis, artigos de eSports, conteúdo de vídeo criado por especialistas e ao serviço de cloud gaming mais inovador do País", completou o profissional da parceira da Algar no GameX Play.

Segundo a operadora mineira, um plano de expansão da plataforma para o restante do País já está sendo trabalhado. "As preferências por temas de jogos também são bastante diversas e nós temos um serviço que garante a jogabilidade, uma excelente qualidade gráfica, acessibilidade e interatividade" afirmou a presidente do Brain, Zaima Milazzo, também em comunicado.

"O principal diferencial do GameX Play é a democratização do acesso aos games, já que podem ser acessados a partir de qualquer dispositivo, como smartphones, tablets e notebooks, sem a necessidade de um computador específico ou console. É a solução de uma dor do consumidor, pois, muitas vezes, os títulos e videogames possuem preços bastante elevados e não são acessíveis a todos os públicos", prosseguiu Milazzo.

Segundo a Algar Telecom, o novo serviço reunirá mais de 300 títulos, incluindo aqueles de alto nível, também conhecidos como AAA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!