Pinheiro vê momento de corrigir falhas do modelo

O deputado Walter Pinheiro (PT/BA), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação da Câmara, diz que o acompanhamento das revisões legais do setor de telecomunicações será feito pela subcomissão permanente de comunicação. Quando a proposta foi colocada pelo deputado Miro Teixeira (PDT/RJ), ficou a dúvida sobre a possibilidade ou não de se instalar uma subcomissão especial, mas Pinheiro diz que isso não será necessário, e que a subcomissão já existente se incumbirá do processo.
A subcomissão acompanhará também um eventual processo de fusão entre Oi e Brasil Telecom. Pinheiro, que é simpático à idéia da fusão, desde que observadas algumas condições, disse que essa é uma oportunidade de se corrigir um erro do modelo de privatização. "Houve a oportunidade de se criar uma empresa pública brasileira lá em 1997. Não estatal, mas pública, e isso acabou não sendo feito". Pinheiro acha que o Congresso precisa necessariamente participar deste debate e que esta será uma das prioridades de sua gestão à frente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação.
O deputado Walter Pinheiro também considera fundamental que sejam revistos os fundos setoriais de telecomunicações, especialmente o Fust e o Fistel, e pretende fomentar essa discussão na comissão este ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!