Telefónica e teles europeias avançam em joint venture de publicidade digital

Marketing digital. Foto: mohamed mahmoud hassan/PublicDomainPictures

Um grupo de operadoras de telecom formado por Telefónica, Deutsche Telekom, Orange e Vodafone recebeu aprovação da Comissão Europeia para formação de uma joint venture para publicidade digital no continente. 

A operação vislumbrada teria 25% de participação distribuídos para cada um dos quatro players. A intenção é que a empresa tenha sede na Bélgica e seja gerenciada de forma independente, sob supervisão de um conselho indicado pelas acionistas. 

A joint venture é fruto de um projeto lançado pela Vodafone. A solução tecnológica de publicidade digital para o mercado europeu já começou a ser testada na Alemanha, ao lado de anunciantes e publicações digitais. Novas rodadas de experimentação estão previstas na França e na Espanha.

Notícias relacionadas

A ideia é que o recurso possa ser disponibilizado para qualquer operadora de telecom do bloco. A plataforma também teria sido projetada em conformidade com a política europeia de proteção de dados, com destaque para a GDPR e a diretiva ePrivacy.

"A plataforma foi projetada especificamente para oferecer aos consumidores uma mudança radical no controle, transparência e proteção de seus dados, que atualmente são coletados, distribuídos e armazenados em escala por grandes players não europeus", observou o grupo de operadoras, em comunicado conjunto no último dia 10. 

A proposta da joint venture entre as quatro operadoras europeias foi revelada ainda em janeiro, quando o aval à Comissão Europeia foi pleiteado. Com a aprovação, a joint venture deve divulgar estratégia e cronograma comercial da tecnologia "no devido tempo", de acordo com o quarteto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!