FiBrasil adota solução de AAA da Open Labs

FiBrasil. Foto: Pixabay/Divulgação

Companhia do Grupo Altice Labs (antiga Portugal Telecom Inovação), a Open Labs foi escolhida pela empresa de rede neutra FiBrasil para o fornecimento de sistema de autenticação, autorização e contabilização (AAA, na sigla em inglês). Segundo informou a fornecedora nesta segunda-feira, 13, a solução também permite a gestão do endereçamento de IP. 

Na prática, significa que a joint-venture de infraestrutura de rede do grupo canadense CDPQ e a Telefônica Vivo poderá oferecer às operadoras contratadas não apenas a conectividade em si, mas o serviço de acesso à Internet também. Assim, a companhia consegue entregar solução fim a fim para provedores, por exemplo.

A solução é baseada em cloud e já foi integrada ao ecossistema da FiBrasil, uma vez que a Open Labs já fornece o sistema fullstack OSS. A plataforma – chamada de "IP-Tiller" – também aprimora a segurança e viabilização de novos negócios, de acordo com a empresa. "Ela também garante um modelo de negócio personalizável, permitindo que cada tenant [inquilino] forneça ao seu cliente exatamente o contratado, tornando tais parcerias mais confiáveis e seguras para os ambos os lados", afirma a fornecedora em comunicado. 

Notícias relacionadas

"Não foram necessários equipamentos dedicados em datacenters da FiBrasil, otimizando a estrutura operacional. Além disso, a simplicidade e flexibilidade da solução da Open Labs permite que a FiBrasil atue de forma ágil e apta a atender modelos inovadores de negócio, que o mercado de rede neutra demanda", declara o diretor de vendas e marketing da Open Labs, Sérgio Penna, também no comunicado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!