O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, teve encontro nesta quarta-feira, 12, com representantes das operadoras TIM, Vivo e Claro para discutir um programa que pretende conectar as escolas públicas brasileiras. A ideia é lançar o programa na semana do dia 24, segundo apurou este noticiário. A ideia é ampliar ou reforçar a conectividade em pelo menos 98 mil escolas, por meio de parcerias que envolvam incentivos fiscais, recursos públicos e programas já existentes, mas os detalhes ainda estão sendo definidos.
Além das operadoras, participaram da reunião o ministro da Casa Civil, Rui Costa e representantes do BNDES (veja imagens abaixo). Por meio de sua conta no Twitter, Juscelino Filho disse que em breve, o presidente Lula anunciará um programa voltado para a conexão de escolas.
A meta, disse o ministro das Comunicações, é conectar 100% das escolas públicas brasileiras.
Em julho, durante reunião ministerial com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Juscelino Filho apresentou as ações da pasta realizadas nos seis primeiros meses de governo e as prioridades programadas para os próximos.
Juscelino elencou mais de 20 entregas previstas para o MCom realizar até dezembro de 2023; entre elas, o Plano Nacional de Inclusão Digital, que prevê ações de expansão da conectividade e letramento digital; e o Programa Nacional de Conectividade na Educação, que investirá mais de R$ 3,1 bilhões do leilão do 5G na promoção da conectividade para fins pedagógicos.