Governo discute política de conectividade nas escolas com operadoras e BNDES

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, teve encontro nesta quarta-feira, 12, com representantes das operadoras TIM, Vivo e Claro para discutir um programa que pretende conectar as escolas públicas brasileiras. A ideia é lançar o programa na semana do dia 24, segundo apurou este noticiário. A ideia é ampliar ou reforçar a conectividade em pelo menos 98 mil escolas, por meio de parcerias que envolvam incentivos fiscais, recursos públicos e programas já existentes, mas os detalhes ainda estão sendo definidos.

Além das operadoras, participaram da reunião o ministro da Casa Civil, Rui Costa e representantes do BNDES (veja imagens abaixo). Por meio de sua conta no Twitter, Juscelino Filho disse que em breve, o presidente Lula anunciará um programa voltado para a conexão de escolas.

Notícias relacionadas

A meta, disse o ministro das Comunicações, é conectar 100% das escolas públicas brasileiras.

Em julho, durante reunião ministerial com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Juscelino Filho apresentou as ações da pasta realizadas nos seis primeiros meses de governo e as prioridades programadas para os próximos.

Juscelino elencou mais de 20 entregas previstas para o MCom realizar até dezembro de 2023; entre elas, o Plano Nacional de Inclusão Digital, que prevê ações de expansão da conectividade e letramento digital; e o Programa Nacional de Conectividade na Educação, que investirá mais de R$ 3,1 bilhões do leilão do 5G na promoção da conectividade para fins pedagógicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!