Associação Neo: Anatel teve decisão correta em recursos da Winity

Nova identidade da Neo

Em nota publicada nesta segunda-feira, 11, a entidade de provedores regionais Associação Neo classificou como correta a decisão da Anatel de manter a parte mais crítica dos remédios impostos à Winity e Vivo, como parte do aval para acordo entre a dupla. Uma reconsideração sobre as medidas foi votada pela reguladora também nesta segunda.

"Com acompanhamento ativo desde o início do caso, a Associação Neo reconhece a importância das condicionantes e entende correta a decisão da Anatel em manter parte relevante dos remédios que foram impostos como estruturantes no acordo entre Winity e Telefônica", afirmou a entidade.

"Esta decisão representa um passo significativo e continuamos ressaltando a importância de preservar acesso aos novos entrantes a faixa de 700 MHz, com objetivo de ampliar a competição do setor no que se refere ao serviço móvel", completou a Neo. A aprovação do acordo entre Vivo e Winity para o 700 MHz ocorreu em outubro.

Notícias relacionadas

Na última semana, o comando da Anatel já havia negado pedido suspensivo solicitado pela Winity diante dos remédios. Já em votação remota nesta segunda-feira, pontos colocados pela empresa foram parcialmente acolhidos – mas não os considerados mais críticos para as envolvidas, como o chamamento público às PPPs e a vedação ao RAN sharing pela Vivo nas faixas de 3,5 GHz e 2,3 GHz, em cidades com menos de 100 mil habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!