Embratel fornecerá serviços de conectividade e TI para a Fórmula 1 em São Paulo

Pilotos Max Verstappen e Louis Hamilton na Fórmula 1. Foto: Divulgação

A Embratel fornecerá serviços de telecomunicações e TI para o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1. A etapa brasileira do calendário da principal categoria de corrida automobilística, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro no Autódromo de Interlagos, terá todo o ecossistema digital da companhia do grupo Claro Brasil. 

Como aconteceu em anos anteriores, a empresa fornecerá soluções para interconectar o local com um data center para agilizar o tráfego de dados de grande volume. O centro de geração de imagem, de responsabilidade da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Formula One Management, estará equipado com fibras ópticas, e toda a transmissão será feita por meio de soluções digitais e pela rede de alta capacidade da operadora. Os dez grandes painéis distribuídos pelo autódromo também serão interligados pela companhia.

Além desses pontos, a Embratel fornecerá a rede WiFi em locais estratégicos, como a sala de imprensa e sala de fotos, além de áreas exclusivas como o "Grand Prix Club" e o "Premium Paddock Club". Serviços de comunicações unificadas e colaboração, gerenciamento de redes e smart video serão também parte da infraestrutura da empresa. A equipe técnica especializada da operadora acompanhará todas as atividades da operação, com alta performance e serviços monitorados em tempo real.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.