DX apresenta plataforma de broadband video

Conforme antecipado em primeira-mão por este noticiário, a Log On, uma das maiores distribuidoras de homevideos do país) apresentou na ABTA 2010 (www.abta2010.com.br) a plataforma DX, que consiste em um browser de vídeo associado a uma interface de usuário e plataforma de distribuição. "Estamos trazendo uma nova abordagem de distribuição e consumo de conteúdos, via broadband com a sensação de TV", diz Eduardo Mace, diretor geral da LogOn. Na prática, o que o DX faz é dar ao usuário a possibilidade de escolher, de forma não-linear e sob demanda, o conteúdo que quiser dentro de um catálogo, mas se não souber ou quiser escolher, existe um fluxo contínuo de programas que são exibidos, como se fosse um canal personalizado de TV. A definição dos conteúdos que são incluídos nesse fluxo contínuo de conteúdos e que são sugeridos ao usuário passa por um algoritmo de gerenciamento de preferências desenvolvido pela própria DX e que leva em conta características de cada usuário individualmente.
A plataforma para PC funciona em cima do Silverlight, da Microsoft, e sistemas desenvolvidos pela própria DX. Para a exibição do vídeo com qualidade, é necessário um fluxo garantido de 800 kbps, o que os desenvolvedores da plataforma acreditam ser possível com uma conexão de 2 Mbps, considerando que a maior parte do conteúdo rodará dentro da rede dos próprios parceiros.
Vários modelos

Notícias relacionadas
Esse é o segundo aspecto importante da DX: ela não pretende ser um player isolado do mercado de conteúdos online, mas sim uma provedora da plataforma para operadores de TV a cabo e portais de Internet. A ideia é que se cobre, pelos conteúdos, uma assinatura mensal com direito a consumo ilimitado. Já há parcerias de conteúdos com a Warner, BBC, NBC Universal, National Geographic, AETN, CBS, Fremantle Media, Lionsgate entre outras. Todo o conteúdo é distribuído por IP, protegido por DRM e só é possível acessá-lo pelo browser DX. As janelas de conteúdo a que a DX terá direito são as do video-on-demand e do home video na maior parte dos casos. Os clientes da LogOn são provedores de acesso e de conteúdo web e operadoras de TV por assinatura. "Estamos em trial em um provedor de acesso há 1 ano e uma grande operadora de TV a cabo há 1 mês", diz Mace, que preferiu não revelar nomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!