Vivo e Telemig Celular são alvo de especulações

Passada a temporada dos balanços, está de volta a temporada de rumores no setor de telecomunicações. Foram dois os mais intensos nesta semana, comentados por vários analistas de mercado ouvidos por esse noticiário, mas todos sem confirmação:

1) A operadora Vivo estaria próxima de realizar um novo movimento de consolidação de seus ativos, levando a Tele Leste Celular e a Tele Sudeste Celular para dentro da Telesp Celular – a exemplo do que ocorreu com a Tele Centro Oeste Celular. A base do rumor está na valorização das ações ON da Tele Sudeste Celular, que foram as únicas a subir na semana. Já se fala até mesmo em termos de relação de troca: uma da Telesp por 1,27 da Tele Sudeste. Se for verdade, a receptividade tende a ser ruim.

2) A Telemig Celular, cuja venda para a Vivo ou a Telecom Américas (as duas principais interessadas) era tida como quase descartada, volta a ser alvo de especulações de aquisição. Note que os rumores persistem, mesmo após os investimentos da Telemig em GSM (que inviabilizaria, em tese, negócios com a Vivo, com tecnologia CDMA) e após evidenciado o interesse da Telecom Américas em participar do próximo leilão de licenças na mesma área de atuação. Sinal dessa hipótese de venda é a forte diferença entre valores das ações ordinárias (com direito a voto e 80% do valor oferecido pelo controle, o tag along) e as preferenciais. As ON (R$ 7,70) ficaram mais de 87% acima das PN (R$ 4,11). Os rumores ainda coincidem com o anúncio da saída de João Cox, nesta quarta-feira, 11, da presidência das operadoras Telemig Celular e Amazônia Celular (ambas controladas pelo Opportunity), que reiteradas vezes negou, em conversas com a imprensa, a venda da companhia.

Notícias relacionadas

Consolidação

Poucos no mercado financeiro duvidam que a Tele Leste e a Tele Sudeste vão acabar sendo absorvidas pela Telesp Celular para depois compor um conjunto só na Vivo. Na verdade, as duas operadoras, relativamente pequenas, já têm uma parte importante das suas ações de controle nas mãos da Telefônica ? o que facilita em muito a transferência. O que intriga os analistas é que, desta vez, os rumores chegaram acompanhados até pelo valor da relação de troca: uma ação da Telesp por 1,27 das outras operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!