Huawei formaliza compromisso com o LTE em 450 MHz

A Huawei assinou nesta quarta, 11, um termo de compromisso com o Ministério das Comunicações para apoiar o desenvolvimento da tecnologia LTE em 450 MHz, que permitirá ao País, em um tempo mais curto e com um custo total menor, cobrir a área rural. "Com o Programa Nacional de Banda Larga, nós temos avançado muito. Até o final do ano, 50% de todos os domicílios brasileiros estarão conectados à rede. No entanto, apenas 10% das residências localizadas na zona rural têm acesso à Internet. Então, nossa prioridade agora é reduzir essa desigualdade”, disse o ministro Paulo Bernardo.

Notícias relacionadas
No acordo, a Huawei também se compromete a colaborar com instituições brasileiras de ensino, ciência e tecnologia em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos e componentes de redes de telecomunicações. A empresa também assume o compromisso de procurar adensar a cadeia produtiva de telecomunicações no Brasil, encorajando seus fornecedores que  atuam em outros países a trazerem suas plantas industriais para o País.

Novo presidente

A fabricante chinesa anunciou a troca de comando de sua operação no Brasil. Seu novo presidente no País é Veni Shone, executivo formado em Ciência Aplicada da Computação pela Universidade de Yanshan, na China. Shone trabalha na Huawei desde 1998, tendo passado por operações no Oriente Médio, Ásia, África e Nordeste da Europa, onde foi presidente do grupo de negócios de redes de operadoras. Shone substitui Li Ke, que comandou a Huawei no Brasil durante os últimos três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!