Ego alcança 3,2 milhões de usuários

O jogo ?Ego?, no qual o usuário comanda via SMS uma versão virtual de si mesmo e interage com outras pessoas através de mensagens de texto, tem atualmente uma base de 3,2 milhões de usuários cadastrados. Desse total, 3 milhões estão no Brasil e 200 mil espalhados pelos outros países onde a o aplicativo se encontra disponível: Equador, Guatemala, Honduras, El Salvador e México. A meta da IT Games, empresa que desenvolveu o Ego, é dobrar essa base até o final do ano e ultrapassar a marca de 6 milhões de clientes. A maior parte do crescimento será no Brasil, graças à provável inclusão do serviço no SIM card dos aparelhos GSM da Vivo. Oi, Claro e Brasil Telecom GSM já integraram o jogo no menu de seus chips. ?O SIM card é a melhor mídia para um serviço como o Ego?, explica Marcelo Ribeiro, diretor comercial do grupo Verisoft, dono da IT Games.
O tráfego de mensagens tarifadas pelo Ego gira em torno de 4,5 milhões por mês. Esse volume deve aumentar mais de 100% até o final do ano. A razão não será apenas o crescimento da base, mas também uma série de promoções com prêmios planejados pela empresa.

Exterior

Notícias relacionadas

O próximo passo da IT Games é lançar o Ego na Argentina dentro de um mês, onde será patrocinado pela MTV. Ribeiro espera que o sucesso no país vizinho ajude a levar o Ego para o mercado europeu.
Ao contrário do Brasil, onde a IT Games procura negociar diretamente com as operadoras nacionais, no exterior a empresa fecha negócios através de integradores e agregadores locais. ?Além da questão da língua, existem diferenças culturais. E é preciso entender a legislação local e monitorar de perto o serviço. Por tudo isso, vale a pena ter um parceiro em cada país?, explica Ribeiro.

Seminário

Marcelo Ribeiro será um dos debatedores no painel ?SVA para exportação: as oportunidades da América Latina?, durante o 6º Tela Viva Móvel, no dia 15 de maio, em São Paulo. Para mais informações, acesse: https://www.teletime.com.br/tvm

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!