Intelig Telecom expande rede para o Nordeste

A Intelig Telecom concluiu a instalação de uma nova rede de fibra óptica ligando as cidades de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. Foram instalados equipamentos da ZTE com capacidade para trafegar até 160 Gbps. Inicialmente, o novo trecho da rede está usando apenas 10 Gbps. Essa expansão de infra-estrutura representa um aumento de 60% na capacidade da tráfego de dados da operadora no Nordeste e um incremento de 20% se considerada toda a sua rede no Brasil. O novo trecho servirá também de redundância para os serviços providos na região. O investimento na expansão não foi divulgado.
A Intelig Telecom espera como retorno um crescimento de 70% em sua carteira de clientes na região e um aumento de 20% no volume de venda de dados para outras carriers no Nordeste. Entre os principais clientes corporativos da operadora na região estão: Banco do Nordeste, TV Show, Videomar, Editora A Tarde, Senai e Coelce.

Mais expansões

Notícias relacionadas

Em maio, a Intelig Telecom promete concluir também a expansão de outros dois trechos de sua rede nacional: Belo Horizonte a Brasília; e o triângulo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em ambos os casos serão usados equipamentos da Huawei. No trecho Belo Horizonte-Brasília a capacidade será aumentada em 30%. Na rede São Paulo-Rio de Janeiro-Belo Horizonte, o incremento será de 10%. Os gastos para a ampliação desses outros trechos não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!