Telebras e Suframa firmam parceria para Copa e PNBL

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 10, o extrato do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Telebras e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para a implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e da infraestrutura de telecomunicações necessária à realização da Copa do Mundo de 2014, em Manaus.

Notícias relacionadas
Essa ação faz parte do projeto da Região Norte, considerado estratégico pelo Governo Federal a fim de implementar o PNBL. Várias ações com esse objetivo foram realizadas pela Telebras, como a assinatura de termos de Cooperação Técnica com a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), em março do ano passado, com o Governo do Amapá, em junho do ano passado, com a Empresa de Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam), Rede Amazônica e o Governo de Rondônia, em agosto de 2012.

Além disso, a estatal assinou em 10 de outubro de 2012 um Memorando de Entendimento para utilizar um par de fibras óticas de 2,2 mil km da TIM no trecho entre Tucuruí/AP – Macapá/AP – Manaus/AM, o que irá prover a capital do Amazonas da infraestrutura de telecomunicações necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!