Terra aumenta clientes de banda larga com novo serviço de VoIP

Enquanto o ritmo de vendas de serviços de VoIP (voz sobre IP) ficou abaixo do esperado pelas empresas no ano passado, os portais incrementam seus serviços de olho nos clientes residenciais de banda larga. O Terra anunciou a versão 3.0 do Terra VoIP com recurso de videoconferência que permite ao usuário visualizar o interlocutor, via webcam. No final do ano passado a empresa iniciou uma promoção em que os novos assinantes de banda larga ganhariam como benefício um pacote de assinatura de VoIP, o que gerou 45 mil novas adesões, fechando 2006 com 140 mil usuários. ?O serviço é um atrativo importante na migração dos atuais assinantes do serviço discado?, afirma o gerente comercial de VoIP do Terra América Latina, Marcos Schestak. A empresa conta hoje com uma base de 2,1 milhões de assinantes de banda larga e a meta é alcançar 300 mil usuários de VoIP em 2007.
O novo serviço 3.0 permite o pagamento via boleto além do cartão de crédito e transferência bancária. Outra opção que será oferecida ainda este ano é a pós-paga, em que o usuário escolhe um pacote de ligações (do computador para telefones comuns) e recebe a fatura integrada à conta da banda larga.
O novo recurso de videoconferência, integrado ao Terra VoIP 3.0, não tem custo, viabilizado por meio de publicidade, com pequenas mensagens de vídeo na ativação do serviço. E na interconexão de um assinante com outro que não tem webcam, por exemplo, este automaticamente recebe uma mensagem com uma oferta da americanas.com, explica Schestak.

Notícias relacionadas
Outra novidade do Terra VoIP 3.0 é a integração ao sistema Comparatel, que realiza pesquisas on-line de comparação de preços entre uma ligação via VoIP e telefonia convencional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!