Itaú terá 5G em 100 agências bancárias de cinco estados

Foto: Christoph Scholz/Flickr

O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira, 10, que equipará 100 agências bancárias de cinco estados com conectividade 5G. Unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Paraná começar a contar com o serviço na primeira fase do projeto.

As agências foram escolhidas a partir de estudos das regiões "que já contemplam a infraestrutura necessária para a implantação do novo sinal", afirmou o banco. Além das capitais Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia, Aparecida de Goiânia (GO) também está no roteiro. A cidade é uma das que poderá receber o 5G a partir de janeiro de 2023.

Segundo apurou TELETIME, o projeto não consiste em uma rede privativa, mas de conexão ao lado de operadoras parceiras. O Itaú lembrou que já vinha realizando testes da quinta geração de redes móveis em agências bancárias, com implantação em caráter experimental em duas unidades de São Paulo desde 2021.

Notícias relacionadas

"Desde então, foi possível notar ganhos substanciais de velocidade de tráfego de dados em nossos sistemas internos, além de uma melhora expressiva na disponibilidade de conexão, o que permite testarmos novas possibilidades de atender nossos clientes", afirmou o diretor de tecnologia do Itaú Unibanco, Fábio Napoli.

"À medida em que aumentamos o poder tecnológico das unidades físicas, proporcionamos a união entre a agilidade do ambiente digital com a conveniência do atendimento presencial. Neste contexto, seguimos focados em expandir a novidade para outras localidades do Brasil, tão logo esse tipo de conexão esteja disponível em mais localidades do País", prometeu o CTO do Itaú.

Nesta primeira fase de expansão, são 40 agências na cidade de São Paulo equipadas com o 5G, 23 no Rio de Janeiro, 13 e, Curitiba, 13 em Goiânia e Aparecida de Goiânia e 11 em Belo Horizonte.

O banco não é o único no setor financeiro investindo em 5G. Em setembro, por exemplo, Claro e Bradesco fecharam uma parceria para criação de soluções a partir da rede, enquanto o TecBan tem testado caixa eletrônico equipado com o recurso. (Colaborou Bruno do Amaral)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!