Claro e Bradesco fecham parceria para criação e testes de soluções 5G

A Claro e o Bradesco firmaram um acordo de colaboração para cocriação e testes de casos de uso 5G no segmento bancário, anunciaram as duas empresas nesta segunda-feira, 12.

A iniciativa envolve diferentes provas de conceito e conta com participação de diversos parceiros, como a Embratel (empresa da Claro para o segmento B2B), as integradoras NTT Data e Magna, os hubs de inovação inovabra (do Bradesco) e beOn Claro, além de tecnologia IBM.

Uma das frentes envolveu a instalação de rede 5G em uma das unidades do Bradesco, localizada na cidade de São Paulo. No protótipo, câmeras digitais serão conectadas à rede e integradas à tecnologia de inspeção visual da IBM, permitindo a análise e detecção de situações de risco de segurança em tempo real.

Notícias relacionadas

"[A] plataforma de análise de vídeo e imagem aproveita modelos de aprendizado profundo e IA para treinar modelos complexos de visão computacional. Devido aos valores de latência extremamente baixos da tecnologia 5G, as respostas imediatas podem ser analisadas", afirmou a Claro. A tecnologia da IBM terá implementação à cargo da Magna.

Mercado imobiliário

Já outro caso de uso envolve o uso de tecnologias imersivas no segmento de financiamento imobiliário. A ideia é facilitar a busca por imóveis a partir de modelos 3D e interação com ambientes em realidade aumentada.

O piloto já está em andamento ao lado de uma incorporadora e envolve aplicativo desenvolvido pela NTT Data. Nele, o usuário poderá apontar a câmera do smartphone para prédios e acessar anúncio em realidade aumentada, enxergando os ambientes internos da residência e condições para contratação do financiamento imobiliário. 

Projeto

"Conectamos as áreas de negócio do Bradesco com parceiros de tecnologia para testar processos operacionais mais eficientes e otimizados, além de melhores experiências para clientes e usuários", explicou o diretor executivo do banco, Edilson Dias dos Reis. "Com tudo conectado, sai na frente quem interpreta melhor os dados em prol de melhores experiências e ofertas 100% centradas no perfil e momento de vida do cliente".

"O 5G irá revolucionar o mercado corporativo, em diversos segmentos, e os testes realizados no Bradesco já demonstram o potencial da tecnologia", completou o diretor-executivo da Embratel, Antonio João Filho. A empresa do grupo Claro exerceu papel na customização das aplicações em avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!