Claro e TIM assinam acordo de roaming em compartilhamento de infraestrutura 3G

A Claro e a TIM anunciaram nesta sexta-feira, 10, acordo de compartilhamento de infraestrutura 3G para estender o alcance de roaming das empresas. As operadoras esperam assim levar conectividade a mais de 700 novos municípios onde antes só havia uma das teles prestando serviço. "Com este acordo, Claro e TIM expandem o acesso à rede de telecomunicações, melhorando a experiência de uso do serviço de telefonia móvel dos seus mais de 116 milhões de usuários do país e otimizando ainda o uso eficiente da infraestrutura e permitindo o investimento em outras frentes em Telecomunicações", dizem as companhias em comunicado.

A negociação prevê o uso de estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início de julho. A prestação do serviço será transparente, sem a exigência de qualquer ação prévia dos clientes e seguindo a mecânica de oferta e plano de serviço contratados.

Vale lembrar que a TIM já conta com compartilhamento de frequências 4G com a Oi. Em vigor desde 2013, a parceria entre as duas evoluiu no mês passado para o modelo de Multi Operator Core Network, com uso compartilhado da infraestrutura – incluindo o core da rede móvel e das faixas de 1,8 GHz e 2,5 GHz.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ola.
    Eu gostaria de alugar terreno ou espaços para construçao de antenas para operadoras de telefonia movel.
    Alguem pode me ajudar…

    Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.