Intelsat planeja mais dois satélites com cobertura sobre o Brasil

Depois de lançar com sucesso o IS-14 em novembro do ano passado, a Intelsat planeja botar em órbita até o fim de 2013 mais dois satélites que terão feixes cobrindo o Brasil: o IS-21 e o IS-27. O primeiro tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2012 e será o substituto do IS-9 na posição orbital de 302 graus Leste. O IS-27, por sua vez, ocupará a posição de 304,5 graus Leste e deve ser lançado em 2013, ainda sem previsão do trimestre exato.
Esses satélites aumentarão o número de transponders em banda C e Ku disponibilizados pela empresa para serviços no Brasil, informa o diretor de vendas da Intelsat para América Latina e Caribe, Estevão Ghizoni. Ele acrescenta que não há planos de incluir capacidade em banda Ka. Ghizoni acredita que esses lançamentos, juntamente com os de outras operadoras que atuam no Brasil, serão suficientes para dar conta do aumento da demanda por capacidade satelital no País nos próximos anos
Copa e Olimpíadas

Notícias relacionadas
Questionado sobre a forte demanda por capacidade satelital durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, Ghizoni lembra que há diversas maneiras de contemplá-la sem necessariamente construir mais satélites. Como se trata de uma demanda temporária, a solução mais comum é reorganizar feixes de satélites existentes ou às vezes até mesmo realocar momentaneamente algum satélite para a cobertura da região. Durante a Copa da África do Sul, por exemplo, a Intelsat aumentou temporariamente em 900 MHz a capacidade sobre o país africano, relata o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!