Penetração de TV por assinatura deve chegar a 40% em 2014, prevê BTG Pactual

O mercado de TV por assinatura deverá sair dos atuais 8,4 milhões de clientes para 18 milhões. E a penetração deverá pular de 15% para 40% no mesmo período. Essa é a visão conservadora do banco, apresentada pelo analista do BCG Pactual Carlos Sequeira durante a ABTA 2010, que acontece esta semana, em São Paulo. Segundo ele, existem atualmente 26 milhões de lares das classes A, B e C – potencial mercado, portanto, para o serviço. "Não me surpreenderia se em 2014 chegássemos a 26 milhões de clientes", diz ele, mencionando a hipótese de a penetração saltar para 45%.
Carlos Sequeira participou de debate juntamente com André Baggio, analista do JP Morgan e Alan Fischler, chefe do Departamento de Telecomunicações do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O representante do BNDES acredita que o PNBL ao lado da liberação de novas licenças de cabo irá fomentar a expansão do mercado de TV por assinatura em cidades pequenas, através do desenvolvimento de novas redes. André Baggio, entretanto, acredita que a competição se dará entre os grandes players, especialmente, aqueles oriundos do setor de telefonia: Oi, Embratel/Net, Telefônica e GVT. Já Sequeira do BTG Pactual acrescenta que operações regionais de TV por assinatura podem surgir, mas têm grandes chances de serem compradas por grupos grandes.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!