Tesacom espera ter até 700 usuários do Bgan no Brasil este ano

A Tesacom espera ter entre 500 e 700 usuários do Bgan (Broadband Global Area Network) no Brasil até o final do ano. A empresa é uma das representantes autorizadas pela Inmarsat a vender o produto no País. O Bgan é um serviço de acesso à internet via satélite que alcança a velocidade de até 492 Kbps. Este mês a Anatel concedeu a autorização para a comercialização de serviços com o satélite F2, da Inmarsat, que, junto com o F1 e o F3, compõe a frota I-4 da Inmarsat e completa uma cobertura global para o Bgan.
A Tesacom já vende o Bgan em outros da América do Sul, onde tem hoje cerca de 900 equipamentos conectados ao F2. No Brasil, o Bgan já foi apresentado a várias empresas e órgãos governamentais, como Rede Globo, TV Bandeirantes, TV Record, Rio Tinto, Chesf, Eletronorte, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ministério da Defesa. "O produto é interessante para quem precisa de comunicação em áreas remotas. No exterior, redes de TV como BBC e CNN usam o Bgan para transmitir imagens", relata o presidente da Tesacom no Brasil, Dante Quinterno. Ele espera fechar na semana que vem os primeiros contratos para prestação do serviço no País.
A receita da Tesacom deve crescer cerca de 50% este ano no Brasil graças à oferta do Bgan, prevê o executivo. A empresa também é representante da Iridium no País.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!