iOS 7: Apple moderniza design e funcionalidades

A Apple apresentou nesta segunda-feira, 10, a nova versão de seu sistema operacional móvel, o iOS 7, que será disponibilizado para o grande público nos próximos meses (por enquanto apenas desenvolvedores terão acesso a uma versão beta). O CEO da Apple, Tim Cook, disse que a novo iOS traz as maiores mudanças já feitas nesse sistema desde a chegada do iPhone.

Notícias relacionadas
O que mais chama a atenção no iOS 7 é a reformulação do design. A Apple mudou a tipografia geral, assim como os ícones dos apps embarcados (Safari, mapas, mensagens, bússola, calculadora, previsão do tempo, calendário, game center etc.). A interface dentro desses aplicativos também foi renovada. De maneira geral, ficou mais moderno, limpo e bonito.

Outra novidade em design é que a tela de fundo altera sua perspectiva de profundidade em relação à camada de apps à sua frente, dependendo da posição em que o iPhone estiver. Essa mesma imagem de fundo aparece translúcida debaixo de aplicativos abertos.

O app de fotos foi completamente rearrumado. Agora as imagens podem ser organizadas mesclando data e local, criando murais temáticos. Ao passar o dedo por cima do mural, é como se uma lupa aumentasse a foto tocada. O app da câmera agora traz quatro opções: câmera comum, em formato de quadrado, panorâmica e vídeo.

Interface e funcionalidades novas

O iOS 7 traz algumas mudanças importantes de interface e de funcionalidades. Agora é possível voltar para telas anteriores arrastando o dedo da esquerda para a direita – mesmo movimento às vezes usado para abrir menus extras em alguns apps.

Foi criado um centro de controle, acessível de qualquer tela ao arrastar o dedo debaixo para cima. Nele, o usuário administra algumas ferramentas básicas com rapidez, como selecionar o "modo avião", pausar ou tocar uma música, ligar a lanterna etc. O centro de controle é acessível mesmo com o telefone bloqueado. O menu de notificações também passou a ser acessível com o aparelho nesse estado.

O compartilhamento de conteúdo com outros iPhones agora pode ser feito via Wi-Fi, com o aplicativo AirDrop, que passará a fazer parte do pacote básico do iOS 7. O app identifica os amigos próximos, facilitando o envio de fotos e vídeos. E o iCloud agora aceita também o backup de vídeos gravados no telefone.

Ao clicar duas vezes no "home button" agora, além de ver os ícones dos apps abertos embaixo, é possível também navegar pelas telas abertas deles, arrastando o dedo para a esquerda ou para a direita.

Em caso de roubo ou perda do iPhone, quem encontrar o aparelho não conseguirá mais acessá-lo de forma alguma, nem mesmo se o conteúdo for apagado, pois será necessário informar a senha do iCloud para usá-lo de novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!