Netgear oferece plataforma de gerenciamento remoto de cable modems

Acessar remotamente o modem de banda larga fixa instalado na casa do cliente e os periféricos nele conectados: é isso o que faz a plataforma ClearVision, da norte-americana ClearAccess, que agora é oferecida no Brasil pela Netgear. Inicialmente, a fabricante de CPEs de banda larga integrou a solução da ClearAccess à sua família CG3000, de cable modems com Docsis 3.0. "Isso agrega valor ao nosso produto", explica Eduardo Drummond, gerente de vendas para operadoras de telecom da Netgear. A ClearVision utiliza o protocolo TR-069 e a comunicação é feita através do chipset embarcado nos modems.
A principal vantagem do gerenciamento remoto dos CPEs é reduzir o custo de operação das teles com suporte técnico, pois permite que muitos problemas sejam consertados à distância, sem a necessidade de envio de um funcionário. A solução ClearVision torna possível checar periféricos conectados ao modem, como roteadores WiFi e até câmeras de monitoramento. Drummond estima que cada ligação para call center sobre problemas com banda larga fixa dure em média seis minutos. E quanto a chamada é sobre um serviço de banda larga fixa com WiFi, o tempo médio sobe para doze minutos. Outra vantagem é dar mais confiança para as operadoras lançarem serviços de valor agregado, como pacotes de segurança, backup, WiFi e monitoramento por vídeo.
Segundo Drummond, algumas operadoras de cabo nos EUA e a canadense Rogers usam o ClearVision.

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Contrato
A Netgear começou este ano a vender modems de cabo e de xDSL para operadoras no Brasil. Seu primeiro contrato de cable modems para esse segmento foi fechado recentemente, envolvendo modelos no padrão Docsis 2.0, mas o nome da compradora ainda não pode ser revelado.

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