Vivensis é a nova fornecedora de parabólicas e receptores digitais para a Siga Antenado

Fábrica da Vivensis em Manaus (Foto: Divulgação)

Após três meses do lançamento da linha de produtos Vivensis TV Sat – composta por antena parabólica digital, receptor de TV digital Sat HD VX10 e LNB (conversor de sinal) – a fabricante de produtos e serviços eletrônicos anuncia que passa a compor o rol de fornecedores oficiais de receptores e antenas para a Siga Antenado, entidade administradora da faixa (EAF) e supervisora do processo de migração das antenas parabólicas da banda C para a banda Ku, necessário à implementação do sinal 5G no Brasil.

Como é TV aberta via satélite como eram as TVROs, a Vivensis TV SAT é totalmente livre de mensalidade. A meta da marca é atender 25% do total de domicílios brasileiros que precisarão trocar seus equipamentos de recepção via satélite.

O novo receptor VX10 possui tecnologia de compressão de vídeo H265 e decodificação DVBS2X, com capacidade para decodificar o sinal dos satélites disponíveis em banda Ku; alta definição (full HD); sintonia de canais automáticos; função de gravação; saída de áudio & vídeo (analógico), HDMI, e é compatível com sistema SAT HD e com televisores de tubo, telas planas (LED, LCDs, plasma etc.) e Smart TVs.

Notícias relacionadas

Troca de equipamentos 

O agendamento para a troca dos equipamentos já pode ser feito pelas famílias registradas no Cadastro Único, por meio da central de atendimento da Siga Antenado, no telefone 0800 729 2404, ou pelo site da entidade. A Vivensis está entre as empresas parceiras selecionadas para oferecer serviços de instalação desses kits gratuitos.

A partir do agendamento confirmado na área de atuação da Vivensis, um distribuidor credenciado da empresa comparece à residência do cliente que solicitou a troca, confirma os critérios de elegibilidade para substituição gratuita e realiza a instalação dos equipamentos. Mas é preciso reforçar que o cliente deve possuir uma antena parabólica banda C, mais antiga, em pleno funcionamento, para estar apto à troca gratuita. Após a instalação, o parceiro técnico da Vivensis demonstrará as funcionalidades do receptor e a lista de canais disponíveis – atualmente, são mais de 60. 

Migração

Com o leilão do 5G, a Anatel definiu que todas as antenas parabólicas do País deixarão de funcionar na mesma faixa de sinal que leva a programação dos canais abertos das emissoras de TV aos domicílios, conhecida como banda C (3,5 GHz), para não sofrer interferência do novo sinal 5G. Sendo assim, a população que assiste TV por parabólica terá de substituir esses equipamentos por outros mais modernos, compatíveis à tecnologia da banda Ku. A Siga Antenado/EAF já está na terceira fase do processo.

Segundo o IBGE, 18,9 milhões de domicílios brasileiros precisarão trocar seus equipamentos de recepção via satélite. Parte desse contingente receberá os equipamentos gratuitamente, por estar inscrita em programas sociais do Governo Federal. E uma outra parte desses consumidores precisará comprar antena parabólica e receptor para banda Ku nas lojas especializadas do varejo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria bom dia gostaria de saber como que eu faço para ser um representante aqui em nossa região Nova Friburgo Estado do Rio de Janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!