Siga Antenado inicia terceira fase da troca das parabólicas para chegada do 5G

Etapa necessária para a liberação do 3,5 GHz para serviços 5G em cada cidade, o agendamento para instalação de kits com novas parabólicas entre beneficiários de programas sociais teve a terceira fase iniciada.

Responsável pelo processo, a Siga Antenado (EAF) deu início às atividades em 439 cidades de todos os estados brasileiros. A previsão é de que aproximadamente 1,5 milhão de famílias de baixa renda sejam beneficiadas com a troca das parabólicas ao longo da etapa.

Dos mais de 400 municípios onde o agendamento está aberto, 163 estão em São Paulo, 36 em Santa Catarina e 33, no Paraná. Vale lembrar que o serviço também está disponível em outros 507 municípios desde o ano passado, incluindo as capitais e o Distrito Federal.

Notícias relacionadas

Razões

"A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV", explicou a Siga Antenado, em comunicado sobre o início da terceira fase das atividades. Até então em banda C, as antenas serão remanejadas para a banda Ku.

"Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida", completou a EAF – criada com recursos do leilão do 5G para operacionalizar as atividades associadas à faixa de 3,5 GHz.

Possuem direito à instalação gratuita inscritos em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) que tenham na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando. Interessados devem entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, munidos de CPF ou NIS.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá ,sou morador de mato grosso, não tenho cadastro único, tenho televisão e antena,mas não uso digital,será posso trocar ou peço equipe que trabalha fazer troca e instalação na minha casa ,moro na zona rural município de Paranatinga Mato Grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!