Centro de inovação da Algar Telecom, Brain abre filial em Portugal

Centro de inovação e negócios digitais fundado pela Algar Telecom, o Brain anunciou a abertura de uma filial em Lisboa (Portugal). Com a internacionalização, o objetivo é prospectar soluções baseadas em 5G, blockchain e Internet das Coisas (IoT) no ecossistema do país europeu.

A aproximação com Portugal estava em curso desde 2020, quando ações com empresas e negócios foram iniciadas. Em 2021, foi lançada a primeira edição de um programa internacional de Open Innovation, com participação no país. Já em janeiro deste ano, o Brain anunciou um acordo com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Instituto de Telecomunicações (IT) de Portugal para atuação conjunta em projetos de inovação.

Inicialmente, o novo centro de inovação estará no Atlantic Station, um espaço colaborativo gerenciado pela Atlantic Hub. A empresa global auxilia mais de 70 organizações brasileiras em seus processos de internacionalização, tendo Portugal como porta de entrada.

Notícias relacionadas

Além de fortalecer a frente de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) em tecnologias disruptivas, a Algar também tem expectativa de captar recursos financeiros para a inovação e atrair talentos profissionais a partir da iniciativa.

Origens

Segundo comunicado, a escolha por Portugal ocorreu pela convergência com as frentes de atuação do Grupo Algar (principalmente telecomunicações, TI, turismo e entretenimento). Além disso, o fundador da operadora mineira, Alexandrino Garcia, era português. "É um marco porque, após mais de 100 anos, o Grupo volta às origens e chega em terras portuguesas por meio do seu centro de inovação", destacou a presidente do Brain, Zaima Milazzo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite
    Eu já trabalho na Algar como atendente
    Será que tem a possibilidade de pedir transferência para Portugal
    Precisa do que para isso acontecer
    Quero muito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!