Seleção internacional de startups da Algar divulga escolhidos do Brasil, Itália e Portugal

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A seleção internacional de startups promovida pelo Brain (o centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom) escolheu quatro empresas de Portugal, Itália e Brasil para colaboração com a operadora.

  • a Sirros IoT (Brasil), de soluções de Internet das Coisas para aumentar a produtividade e eficiência de indústrias;
  • a Assetflow (Portugal), que conta com um software de inteligência artificial que analisa o comportamento e otimiza o fluxo de pessoas;
  • a Bloq.it (Portugal), que oferece uma solução de software universal e padrão para smart lockers;
  • e a Nexton (Itália), especializada em tecnologias inteligentes de TIC que desenvolve sensores externos, usando tecnologia sem fio.

A proposta era encontrar startups com soluções nas categorias temáticas de casa e escritório inteligente, voltadas para clientes B2B que trabalham em modelo híbrido (escritório físico e home office) e espaços de uso coletivo.

Notícias relacionadas

Como critério, as startups precisavam estar no mínimo na fase de tração e com clientes ativos. Segundo a Algar, 152 inscritas de 17 países participaram da seleção.

A próxima fase consistirá em um processo de aceleração rápida, voltada para o desenvolvimento de business cases aplicáveis pela Algar Telecom. Os negócios serão refinados a partir de workshops, mentorias e provas de conceito.

Após essa apresentação final no mês de setembro, as quatro startups poderão ou não ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho conjunto com a Algar Telecom, garantindo a escalabilidade das soluções.

A seleção liderada pela operadora ocorreu em parceria com o TICE.PT (Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrônica de Portugal) e o Nexus (hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos),

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.