Francisco Gaetani assume secretaria de transformação do Estado

Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

Foi nomeado para a Secretaria Extraordinária para a Transformação do Estado, do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos o economista Francisco Gaetani.

Gaetani é servidor federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), com experiência na Administração Pública federal. Já assumiu a secretária-executivo do Ministério do Meio Ambiente e foi também secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG); secretário de Gestão da Secretaria de Gestão do MPOG; diretor de Formação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), dentre outras funções.

O economista é é mestre e doutor em Administração Pública e Políticas Públicas pela London School of Economics and Political Science (LSE) e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Notícias relacionadas

Ele assumirá a secretaria que tem como atribuição promover estudos sobre a transformação do Estado, por meio de medidas sobre organização administrativa, servidores, empregados, tecnologia e prestação de serviços públicos; propor políticas para ampliação da capacidade estatal da Administração Pública federal, tendo em vista a ampliação da participação social, igualdade de gênero, étnica e racial, proteção dos direitos humanos e enfrentamento de desigualdades sociais e regionais. Também estará no escopo da Secretaria a proposição de novas maneiras de prestação de serviços públicos e de medidas para integrar a Política Nacional de Gestão do Patrimônio da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!