Ministério da Educação apresentará ao presidente Lula nos próximos dias ações para conectar escolas

Em coletiva na tarde desta terça-feira, 10, o ministro da Educação Camilo Santana disse que a conectividade das escolas será uma das três principais agendas da pasta para os próximos meses.

Segundo Santana, o ministério está preparando um plano para ser apresentado ao presidente Lula, ainda nos próximos dias. "Nós estamos preparando dentro dos próximos meses um plano que preveja ao final dos quatro todas as escolas conectadas. E isso envolve também conectar alunos e professores", disse Santana na coletiva. Destaque-se que o MEC tem programas de educação conectada, como o PIEC, e participa de projetos como o Internet Brasil, que contrata chips de operadoras de telecom (no caso, MVNOs) para conectar alunos e professores. O MEC tem também participação no GAPE, grupo coordenado pela Anatel que implementa projetos de educação com verbas do edital de 5G.

Em seu programa de governo, Luís Inácio Lula da Silva (PT) trouxe algumas referências diretas, entre 90 itens listados, ao setor de comunicações. O texto fala da necessidade de transformação digital no Brasil, faz referência à necessidade de regular dispositivos Constitucionais e trata da garantia de universalização do acesso à Internet.

Notícias relacionadas

Além da conectividade, Camilo Santana disse que o Ministério da Educação apresentará ao presidente planos sobre um amplo programa de alfabetização na idade certa e sobre políticas para ampliar a escola em tempo integral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!