BrT e Telemar admitem conversas, mas não acordo

A Brasil Telecom e a Telemar enviaram comunicadors à CVM sobre a suposta operação de compra da BrT pela Oi. Ambas confirmam conversas mas negam qualquer acordo.
No caso do comunicado da Brasil Telecom, informa-se que nem a operadora nem qualquer um de seus acionistas tem qualquer acordo firmado com a Oi ou seus acionistas para a venda de ações. Mas admite conversas. O comunicado diz o seguinte: "a Brasil Telecom Participações S.A. e a Brasil Telecom S.A. (em conjunto, as ?Companhias?) esclarecem que não têm qualquer participação em eventual negociação sobre a alienação das ações de empresas de sua estrutura societária por seus acionistas controladores. Adicionalmente, as Companhias reforçam que não firmaram qualquer entendimento, mesmo que preliminar, sobre fusão ou compra ou venda com a Oi/Telemar ou com qualquer outra empresa ou veículo de investimento".
O fato relevante da BrT traz ainda uma manifestação dos acionistas controladores da Brasil Telecom (Solpart Participações S.A., Techold Participações S.A., Invitel S.A. e Zain Participações S.A.) que disseram o seguinte: ?Como é de amplo conhecimento dos acionistas das companhias e do mercado em geral, as Sociedades Controladoras têm avaliado, com o auxílio de assessorias especializadas, várias alternativas estratégicas para as suas participações societárias nas Companhias. As Sociedades Controladoras esclarecem que, em que pesem rumores em contrário, e nada obstante haver discussões a respeito, não tomaram qualquer decisão no sentido de realizar uma reorganização societária das Companhias, nem tampouco firmaram qualquer compromisso, mesmo que preliminar, sobre fusão ou compra ou venda com a Oi/Telemar ou com qualquer outra empresa ou veículo de investimento. As Sociedades Controladoras informam que, nos termos da legislação e regulamentação aplicáveis, divulgarão prontamente qualquer ato ou fato relevante nesse sentido que possa vir a se configurar?.

Notícias relacionadas

Oi também nega

No caso do fato relevante da Oi, o que está dito é o seguinte: "Até o presente momento não há definição com relação à reestruturação da base acionária da Controladora. Em relação a realização de outros investimentos em empresas de telefonia celular ou fixa, especificamente em relação a Brasil Telecom Participações S.A. informamos que vimos mantendo conversações com seus controladores, que se intensificaram nas ultimas horas, não tendo sido firmado documento de qualquer natureza até o momento.
Os valores discutidos durante estes entendimentos são meramente indicativos e dependerão, como é natural, da estrutura e configuração do negócio se vier a se concluir, alem dos ajustes proprios da dinamica de negociação desta natureza".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!